A Prefeitura de Cuiabá protocolou, na tarde desta quarta-feira (13), junto à Procuradoria de Justiça Especializada – Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO), através do delegado Frederico Kunze e Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR), documentos referentes aos contratos com as empresas Centro América Serviço e Gestão Tecnológica Ltda, Pantanal Gestão e Tecnologia, e Saga Comércio, Serviços, Tecnologia e Informática.
A Prefeitura de Cuiabá reforça que não é alvo de apuração no âmbito da operação Gomorra, deflagrada na semana passada após a análise de todos os processos licitatórios homologados pela Prefeitura de Barão de Melgaço/MT. No entanto, considerando que o Município de Cuiabá aderiu à Ata de Registro de Preços oriunda da Prefeitura de Barão de Melgaço, a municipalidade se colocou à disposição para colaborar com as investigações.
Foram encaminhados ao MPE/NACO e à Polícia Judiciária Civil o Termo de Referência, o contrato administrativo e a relação de pagamentos dos contratos.
“De forma leviana, algumas matérias sem qualquer fundamento ou compromisso com a verdade tentaram associar a imagem da Prefeitura de Cuiabá a uma investigação realizada pelo Ministério Público do Estado e Polícia Judiciária Civil. A Prefeitura de Cuiabá não é alvo de investigação em relação aos contratos mencionados. Imediatamente após as falsas informações, determinei que meus secretários de Governo, Educação, direção-geral da Limpurb, secretária de Assistência Social, o procurador-geral do Município, além do vice-prefeito e secretário de Obras, encaminhassem oficialmente toda a documentação dos contratos ao Núcleo de Ações de Competências Originárias, o NACO”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Para o prefeito, a citação nos textos causou estranheza. “Para desmentir e reiterar o compromisso da gestão com a probidade e a transparência, determinei que fossem produzidas cópias de todo o processo licitatório e entregues ao MPE, colocando-nos à disposição para qualquer esclarecimento. Reforço que essa tentativa de associação trata-se de uma inverdade, uma grande maldade”, finalizou.
O documento foi protocolado com a presença do vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa; do secretário de Governo, Júnior Leite; do procurador-geral do Município, Benedicto Calix; do diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), João Carlos Hauer; da secretária de Educação, Edilene Machado; e da secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Clausi Aparecida Barbosa.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!