VERdade

Presidente da ALMT, Max Russi, adere à campanha Outubro Rosa

Por Da Assessoria
Publicado em 16-10-2025 às 09:18hrs
Mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama
Presidente da ALMT, Max Russi, adere à campanha Outubro Rosa

“Às quartas, usamos rosa.” Essa foi a chamada do deputado estadual Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em suas redes sociais para convidar os servidores e a população a aderirem à campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama, neste mês de outubro.

“O câncer de mama tem tratamento e quanto mais cedo for diagnosticado, maiores são as chances de cura. Procure sua unidade de saúde, faça seus exames e incentive outras mulheres também.”, conclamou Max. 

Nesta quarta-feira (15), foi lançada a campanha “Um Toque Pela Vida”, promovida pela Secretaria de Integração Social e Cidadania (Seisc), no saguão de entrada da ALMT. A ação visa convidar todas as servidoras a se unirem em um movimento de autocuidado e solidariedade.

“Estamos com um painel interativo para que todos os servidores e servidoras possam fazer fotos, vídeos e postar em suas redes sociais, marcando outras mulheres e convidando-as a se cuidarem também”, explicou o secretário de Integração Social e Cultura, Edevandro Guandalin.

De acordo com o levantamento “Controle do Câncer de Mama no Brasil: Dados e Números 2025”, publicado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil deve registrar 73.610 novos casos de câncer de mama em 2025. 

O estudo também aponta uma tendência de redução da mortalidade entre mulheres de 40 a 49 anos, reforçando a importância do acesso ao diagnóstico precoce e ao acompanhamento adequado.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais