SAÚDE

Projeto implementado pela gestão Emanuel Pinheiro já beneficiou, neste ano, 1.072 estudantes do 1º ao 9º ano

Por Secom PMC
Publicado em 14-11-2023 às 14:36hrs
Até o final do ano, mais 440 estudantes passarão pelo exame de optometria

Desde o mês de agosto, o Projeto Enxergar é Humanizar, edição 2023, já entregou óculos para 1.072 estudantes de 57 escolas públicas municipais. Os atendimentos para exames de optometria prosseguem até o dia 30/11, com mais 440 estudantes agendados. Por meio desse exame, é possível detectar falhas de refração ou defeitos da visão (miopias, hipermetropias e astigmatismos), passíveis de correção por meio do uso de óculos.

O projeto idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro compõe as ações do Programa de Alfabetização Cuiabano (ProAC), atendendo estudantes do 1º ao 9º Ano de escolas de Ensino Fundamental, indicados pelos professores. A meta da gestão Emanuel Pinheiro é entregar, até o final de 2024, aproximadamente 3.500 (três mil e quinhentos) óculos, resgatando um passivo social que afeta o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, assegurando a eles o direito básico de escolarização.

"Esta ação contribui para a melhoria na aprendizagem, diminuindo a desistência e a evasão escolar, assegurando o direito básico de ler e escrever e consolidando o processo de alfabetização. Para as famílias beneficiadas, representa qualidade de vida", destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.

O Projeto Enxergar é Humanizar já beneficiou 300 estudantes (em 2018), 18 estudantes em 2019 e 110 estudantes (em 2022), totalizando 428 estudantes nesses três anos.

Este ano, a meta é atender 100% dos estudantes do 1º ao 9º Ano, de 65 escolas de Ensino Fundamental, indicados pelos professores."

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais