A defesa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), teve recurso acatado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em decisão proferida nesta quinta-feira (7).
A determinação de afastamento foi assinada pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva na segunda-feira (4). Segunda a decisão monocrática do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o afastamento seria de 6 meses. Com a decisão do STJ, Emanuel Pinheiro volta imediatamente ao cargo.
O desembargador também lembrou que havia decidido monocraticamente que a competência para julgar o caso é da Justiça Federal. O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) interpôs recurso, que aguarda ser julgado pela Quinta Turma do STJ.
"Também chama atenção o fato de o MP/MT ter formulado dois pedidos de aplicações de cautelares, dirigindo-os a dois Desembargadores diferentes e pautando-se na mesma imputação, a indicar uma possível inobservância das regras processuais de conexão", diz trecho da decisão do desembargador.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!