A sessão ordinária desta quarta-feira (26) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi cancelada. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora, nesta terça (25), após a anuência dos demais parlamentares. A informação é do presidente da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (União).
A intenção é evitar um confronto político-eleitoral entre bolsonaristas e petistas, tendo em vista o segundo turno da eleição presidencial que ocorre neste domingo (30).
“A última sessão já teve um embate muito duro entre os defensores do candidato do PT e do Bolsonaro, e nessa sessão estão previstos novos pedidos de moção repúdio e isso iria ter uma nova briga e poderia ser pior. Decidimos suspender a sessão e semana que vem voltaremos”, explicou Botelho.
Segundo ele, a decisão foi tomada pelo colegiado. “O que sei é que são três moções de repúdio, mas não sei sobre o que especificamente. Isso ia dar muita briga. Coloquei no grupo de WhatsApp dos deputados e a maioria definiu por cancelar a sessão”, explicou.
Para a sessão desta quarta-feira (26) estava prevista, entre outras matérias, a votação Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2023. A propositura deveria ser examinada em segunda votação.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!