Pi 297632 COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS- GOVERNO DE MT

SAÚDE

Vacina da PFizer contra a Covid-19 começa a ser testada em grávidas

Por G1
Publicado em 19-02-2021 às 08:41hrs
Empresas recrutam 4 mil mulheres em teste que irá avaliar a segurança e a eficácia. Outros estudos já são feitos para avaliar se a vacina pode ser aplicada em adolescentes e crianças.

As empresas Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (18) que os testes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida por elas começou a ser testadas em grávidas com 18 anos ou mais. Os estudos de Fase 2/3 buscarão checar a segurança, tolerância e eficácia neste público, que não tinha participado dos estudos anteriores usados na aprovação do imunizante.

A empresa também anunciou que irá fazer testes com crianças entre 5 e 11 anos.

Na primeira etapa dos estudos, ainda no ano passado, os fabricantes não incluíram as grávidas e as crianças esclarecendo que primeiro precisavam garantir que as vacinas fossem seguras e eficazes de maneira mais geral. À época, Moderna e Pfizer exigiram provas de um teste de gravidez negativo e um compromisso de usar o controle de natalidade de mulheres em idade fértil que se inscreveram como voluntárias.

Grávidas morrem mais por Covid-19 no Brasil

Estudo em criançasAs empresas pretendem começar em breve os testes em crianças com entre 5 e 11 anos. A segurança e a eficácia da vacina em indivíduos com entre 12 e 15 anos já estão sendo avaliados em estudos de fase 3 que devem ter resultados divulgados no segundo trimestre deste ano.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais