Emenda parlamentar vai ser destinada para aquisição de equipamentos da UPA 24 Horas, localizada em Barra do Garças. A garantia foi dada pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, para missionária Cleide Guerra, que esteve nesta semana, na Presidência da Casa de Leis.
Durante a reunião com Botelho, Cleide relatou que na região houve aumento populacional e faltam investimentos para atender melhor a demanda na saúde, uma vez que a UPA, segundo ela, está praticamente entrando em colapso.
Tanto que ela protocolou o Ofício 10/UPA-24HS, assinado pela diretora-Geral da UPA, Corinta Maria dos Arbués Nery, solicitando equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Marcelo Paes Lemes – UPA 24HS de Barra do Garças: ambulância, aparelho de raio X, computadores e impressora, ar condicionado, camas hospitalares e poltronas para os acompanhantes.
Sensível a situação dos povos indígenas, o deputado se comprometeu em viabilizar recursos. “Estamos fazendo o compromisso com a missionária de destinar emendas para ajudar a UPA de Barra do Garças, que proporciona atendimento de saúde dos moradores, em especial dos povos indígenas”, afirmou Botelho.
Ao comemorar o apoio, a missionária explicou que essa unidade é referência na região e ressaltou que Barra do Garças é cercada de aldeias. “São quase oito mil indígenas que procuram atendimento nessa UPA”, frisou.
Turismo e crescimento populacional contribuem para aumento da demanda na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Então, vim buscar recursos para que sejam melhor atendidos. O deputado deu prioridade e será um parceiro de Barra do Garças. São nove tribos indígenas na região, que dependem desses serviços. Nossos irmãos indígenas vão ficar felizes com essa notícia”, comemorou Cleide.
Público local atendido na região – Aldeias Bororos, Xavante, Maraiwatsede, Namukura, Sangradouro e São Marcos, a UPA de Barra do Garças também é referência para moradores dos municípios vizinhos como General Carneiro.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!