O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande iniciou o processo para adesão do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Nesta terça-feira (18.2), a direção da autarquia esteve na sede da pasta e se reuniu com a equipe técnica, que apresentou os recursos e tecnologia do programa.
Conforme o diretor-presidente do DAE, coronel da reserva do Exército Brasileiro Sandro Azambuja, a previsão inicial é para a aquisição de 100 câmeras de monitoramento, que serão instaladas em pontos de captação e distribuição e de manobra da autarquia.
O diretor destacou que a adesão do programa faz parte das medidas emergenciais adotadas pela Prefeitura de Várzea Grande, que decretou estado de Calamidade Pública, devido a crise de abastecimento de água potável na cidade.
“Temos que adquirir o mais rápido possível um sistema de vigilância eficiente, como o Vigia Mais, para manter a segurança dos pontos de captação e distribuição, impedir as invasões nas unidades do DAE e restabelecer o fornecimento de água em Várzea Grande”, explicou o diretor-presidente.
O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Augustinho, considerou que o Vigia Mais MT possui recursos que atenderão a necessidade da autarquia para um monitoramento 24h a partir das vias públicas.
“Além da identificação de pessoas, as câmeras do programa têm capacidade de monitoramento de 24h com recursos de gravação noturna e alcance de até 60 metros, tecnologia que previne ações criminosas e que ajudarão o município a restabelecer o fornecimento de água para a população”, detalhou.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!