Muita música, alegria, amor e toda magia do Natal fizeram a noite da cantata promovida pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), única e especial. A ação realizada na última quinta-feira (14), no Centro de Eventos do Pantanal, foi a primeira edição da ‘Cantata de Natal’, com entrada solidária de um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade.
A ação cumpre o papel de responsabilidade social do Sebrae/MT, que busca realizar ações que fortalecem a cultura e inclusão, por meio da arte como ferramenta de desenvolvimento social sustentável. A Cantata de Natal tem como objetivo atuar em um dos pilares do ASG (Ambiental, Social e de Governança), que é o Social.
Segundo a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, o Sebrae/MT atua com foco em iniciativas voltadas a práticas ESG (Environmental, Social and Governance) e busca promover a solidariedade por meio da arrecadação de alimentos entre os participantes, colaboradores, clientes e com toda comunidade.
“A proposta foi despertar esse sentimento bom nas pessoas, o sentimento de gratidão, de compreensão. É poder levar luz para emanar uma energia positiva e contribuir com um projeto lindo [Instituto Ciranda], que também incentiva a música, a cultura e encoraja os jovens e crianças a buscarem o caminho do bem. Nós do Sebrae MT somos uma instituição do bem, então estamos nessa noite praticando coisas boas e positivas. Estou muito feliz com o resultado desse lindo projeto e ver a satisfação de quem esteve aqui presente é gratificante”, disse a diretora.
O evento reuniu várias famílias que prestigiaram o espetáculo produzido pelo maestro Murilo Alves, com os jovens do Instituto Ciranda, e a participação especial do ator e diretor teatral, além de pesquisador e professor, Sandro Lucose. A apresentação contou com 40 coristas e 48 musicistas na orquestra, composto pelas crianças e adolescentes atendidos pelo instituto, que oferece ensino musical gratuito nas diversas modalidades dos instrumentos de orquestra e em classes de musicalização para mais de 800 jovens.
“Acho que aqui se inicia uma parceria nossa com uma instituição muito especial que é o Sebrae/MT, e para nós, é uma honra trazer um concerto de Natal em um momento que, não só a família, os amigos, mas toda comunidade, precisa se juntar, se unir. É importante proporcionar essas oportunidades para que as pessoas possam ser tocadas, por aquilo que chamamos de espírito natalino. Então, eu acho que é o início de uma ótima parceria em um momento muito especial. A recepção do público foi muito boa, eles gostaram muito. E nós estamos felizes em ter a oportunidade de estrear o nosso espetáculo natalino aqui com vocês”, contou o maestro.
Encanto do público
Dava para ver os olhos brilhando de quem estava na plateia apreciando o espetáculo, famílias com adultos, jovens, crianças e idosos estavam no público observando atentamente cada nota da orquestra e coral, além de toda emoção na peça teatral de monólogo narrada pelo ator Sandro Lucose, que trouxe uma emocionante reflexão sobre o amor e a importância de ter um coração bondoso.
Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, e, entre elas a Senhora Clélia Nunes, servidora pública aposentada, que veio junto com a sua família prestigiar o evento. “Estou muito encantada, foi maravilhoso e emocionante. Essa iniciativa do Sebrae/MT faz muito bem para nós, porque é cultura, e hoje em dia as pessoas precisam disso, de ter acesso gratuito a espetáculos como este”, contou.
A ideia de doar alimentos a quem precisa e ainda apreciar o espetáculo emocionou e fortaleceu o espírito natalino de praticar a solidariedade entre os participantes. “Foi uma noite muito emocionante para mim, me senti tocada diversas vezes durante a apresentação. Perdi meu esposo esse ano e ele amava essas canções natalinas, me lembrei muito dele e me emocionei! Linda ação do Sebrae, e espero que ano que vem venham outras edições, que estarei aqui novamente”, falou emocionada a professora aposentada Lucília Santana.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!