O corregedor-geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, reforçou a parceria institucional com a Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (11), durante reunião com o comandante-geral, coronel Alexandre Mendes.
O comandante-geral foi agraciado em dezembro de 2023 com a Comenda Joaquim Duarte Murtinho, a mais alta distinção honorífica da instituição, concedida às personalidades de relevância que, por merecimento e zelo com a coisa pública, contribuem com o avanço do estado. A comenda será entregue no início de agosto, durante cerimônia no plenário do TCE-MT.
“A parceria do Tribunal de Contas e Polícia Militar muito nos orgulha pela sua importância e pelos resultados alcançados, em especial na oportunidade de garantir capacitação e qualificação no âmbito da gestão pública. A comenda concedida é um reconhecimento de
Mendes reforçou seu compromisso com a segurança pública e agradeceu o TCE-MT pelo reconhecimento. “É com sentimento de profunda gratidão que acolho o reconhecimento do prestigioso TCE-MT. Recebo tal honraria como se destinada aos milhares de policiais militares honrados desse Estado, que ora represento seja sob calmaria ou tempestade”, afirmou o comandante-geral.
Durante a visita desta quinta-feira, o comandante-geral e o comandante da 3ª Companhia Independente de Santo Antônio do Leverger, tenente coronel Hender Ulisses da Silva, também receberam um PIN com o símbolo do TCE-MT, como forma de reconhecimento pela excelência nos serviços prestados à segurança pública do estado.
Entre as ações já realizadas em conjunto pelo TCE-MT e pela PM-MT, estão a assinatura de termo de cooperação para capacitação dos profissionais em temas relacionados à gestão pública, em 2023, além da interlocução com a Comissão Permanente de Segurança Pública do TCE-MT, presidida pelo conselheiro Waldir Teis.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!