SAÚDE

Em menos de 48 horas da retomada da gestão da Saúde, prefeito dialoga e promove fim de duas greves

Por Secom PMC
Publicado em 03-01-2024 às 16:02hrs
Em menos de 48h, Prefeito dialogou com Anestesistas e Terceirizados, evitando a paralização dos serviços.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assegurou a retomada dos serviços de transporte de resultados dos exames para as unidades da rede municipal de Saúde nesta terça-feira (2). Devido à falta de pagamento por parte do gabinete de intervenção, os profissionais da Excelência Serviços paralisaram suas atividades. Menos de 48 horas após a retomada da administração pública pela Prefeitura de Cuiabá, esta é a segunda greve solucionada pelo prefeito. No dia 1º, após diálogo com a categoria, ele pôs fim à paralisação dos anestesistas do Hospital Municipal de Cuiabá e do São Benedito. Nesta quarta-feira (3), após negociações com a direção da empresa Excelência Serviços, a entrega e coleta de resultados de exames foram restabelecidas.

Ao tomar conhecimento do protesto dos profissionais responsáveis pelo transporte dos exames laboratoriais e materiais coletados nas unidades de saúde, devido a duas folhas de pagamento atrasadas, totalizando o valor de R$ 207 mil, o prefeito se reuniu com a administradora da empresa, Ana Karolina Palhares, comprometendo-se a quitar os débitos até o dia 10 de janeiro deste ano.

"É inadmissível que um gabinete de intervenção se recuse a promover o diálogo e permita que a situação chegue a esse ponto. Em um curto período, a gestão municipal conseguiu suspender duas paralisações. Nossa equipe continua levantando informações que indicam um cenário desfavorável. Faltam insumos, o sistema de controle administrativo e de dispensação de medicamentos. Vamos realizar um minucioso apontamento e apresentar os fatos e as medidas a serem adotadas", declarou o gestor.

Ana Karolina Palhares explicou que precisou realizar pagamentos parciais dos salários usando recursos próprios. "Eu precisei efetuar parte dos pagamentos usando minhas economias pessoais e pedi paciência aos colaboradores, pois estou com duas folhas em aberto. Nesse período, ficamos 4 meses sem receber os repasses. Comento com as pessoas que conseguimos trabalhar pela fé em Deus, e com esta reunião, posso dar respaldo e segurança aos meus motoboys de que eles receberão no dia combinado", pontuou a administradora.

"Não podemos permitir que esses profissionais fiquem parados por falta de pagamento, que é um direito deles. Por isso, estou aqui nessa luta para reestruturar a saúde da Capital e principalmente atender à população cuiabana. Já conversamos com eles e garantimos os salários na conta até o dia 10 de janeiro. Com diálogo e, principalmente, transparência, conseguimos encerrar a greve, e os profissionais já retomaram os atendimentos nas unidades de saúde de Cuiabá", enfatizou Emanuel.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais