O deputado federal por Mato Grosso, Emanuelzinho (MDB), anunciou que até 5 de agosto, prazo final para a convenção partidária – evento em que os partidos lançam oficialmente as candidaturas -, a pré-candidatura de Domingos Kennedy (MDB) ganhará o apoio de dois importantes partidos na disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. Até o presente momento, apenas o Partido Democrático Trabalhista (PDT) havia confirmado o apoio para Kennedy.
Sem revelar o nome de quais siglas desejam apoiar o empresário, Emanuelzinho disse que ambos partidos estavam “praticamente fechados” com outras candidaturas, mas que na última hora decidiram caminhar para o lado emedebista.
“Além do PDT, acredito que até a convenção teremos surpresas. Temos dois partidos que já estão com outro candidato, mas estão com conversas firmes aqui e até a data convenção deveremos ter o anúncio para não atrapalhar as convenções. A grande maioria está com Botelho, Abílio tem o PL, Lúdio tem toda a federação, o PSD, Rede e PSOL, nós do MDB temos o PDT”, disse Emanuelzinho em entrevista à Rádio Cultura FM.
Emanuelzinho garantiu que mesmo com o tímido apoio recebido por Domingos Kennedy na pré-candidatura, acredita que o empresário pode sim enfrentar os outros três principais nomes da disputa, Eduardo Botelho (União Brasil), Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).
O parlamentar chegou a lembrar da eleição de 1998 para o Governo de Mato Grosso, quando Dante de Oliveira [In memorian], enfrentou Júlio Campos, com poucos apoios em seu arco de alianças e metade do tempo de televisão para campanha partidária logrando sua reeleição.
“Dante de Oliveira, na reeleição para governador, em 1998, tinha um arco de alianças muito pequeno comparado ao senador Júlio Campos, que também era candidato na época, pouco tempo de TV e conseguiu vencer as eleições. Ter um arco de alianças é importante, mas o sentimento de já ganhou atrapalha a campanha”, finaliza.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!