PI 9103 AL-MT AUDIÊNCIAS PUBLICAS de 01 a 07 OUTUBRO 2024

POLITICA

Governador empossa membros de diretoria e de conselho da Jucemat

Por Secom Gov.MT
Publicado em 01-10-2024 às 08:24hrs
Conselho composto por representantes de entidades da sociedade civil é formado por 14 novos titulares e 14 suplentes; nova diretoria também é empossada

O governador Mauro Mendes empossou o Colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), na tarde desta segunda-feira (30.08), no Palácio Paiaguás. O conselho recebeu 14 novos titulares, 14 novos suplentes e um novo vice-presidente.

Para o governador, é essencial aprimorar a eficiência do órgão público e a Jucemat é um exemplo de mudanças positivas na instituição pública. 

“É nossa obrigação trabalhar esse pilar da eficiência tanto na arrecadação, quanto também no pilar da aplicação do dinheiro. É por isso que, nos últimos anos, Mato Grosso é o Estado brasileiro que tem o maior volume de investimento em relação à sua receita. Eficiência é isso e é o que nós obtemos cada vez mais com a Junta Comercial. Eu deixo a meta para que seja a melhor Junta do país na próxima gestão”, ressaltou o governador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), César Miranda, destacou o trabalho realizado pela Junta Comercial dando destaque à atuação do órgão no cenário econômico do Estado.

“A Jucemat é motivo de orgulho para os mato-grossenses. Os novos empossados são a continuidade de um trabalho grandioso que vem sendo feito, facilitando a vida de empreendedores e contribuindo fortemente com o desenvolvimento de Mato Grosso e promovendo um ambiente favorável ao crescimento econômico”, afirmou o secretário.

O presidente da Jucemat, Manoel Lourenço, relembrou que, ao tomar posse, a Jucemat era o órgão com mais reclamações de eficiência e que esse histórico tem mudado com modernizações implementadas.

“Assumimos a missão. Nós implantamos o Rede Sim e estamos com um novo projeto para ser lançado. Desta forma, saímos de 23º para a 2º Junta Comercial mais rápida em 2022, e permanecemos entre as dez melhores”, contou o presidente.

Também estiveram presentes na cerimônia a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, e a diretoria da Jucemat o vice-presidente Júlio Müller, o secretário-geral Kenner Langner e a procuradora Regional Katia Costa Diniz.

Colégio

O Colégio de Vogais é a instância recursal da Jucemat, que é constituído por membros que representam entidades notadamente empresariais da sociedade civil. O mandato dos empossados será iniciado a partir do dia 1º de outubro e subsistirá de 2024 a 2028.

Confira abaixo a lista de empossados e seus respectivos suplentes:

Presidente Manoel Lourenço de Amorim Silva      (Governo do Estado)

Vice-Presidente Carlos Alberto do Prado  (Governo do Estado)

Julio Frederico Müller Neto  (Governo do Estado)

Suplente - Pedro Jamil Nadaf Filho (Governo do Estado)

Rodrigo Alves Silva    (OAB-MT)

Suplente - Paola Cristina Rios Pereira Fernandes (OAB)

Luiz Fernando Medeiros Lima (FCDL/MT)

Suplente - Ulisses Eguni (FCDL/MT)

Mariza Aparecida Bazo (Facmat)

Suplente - Samanta Fernandes de Freitas (Facmat)

Valéria Grecco Teixeira (Sistema OAB)

Suplente - Frederico Azevedo e Silva (Sistema OAB)

Luis Martins de Lima (CRA/MT)

Suplente - Keila Cardoso dos Santos Furquim (CRA/MT)

Jonas Alves de Souza (ACCUIABÁ)

Suplente - Roberio Tarrago Cademartori   (ACCUIABÁ)

Wilson Rodrigues Rezende  (CRC/MT)

Suplente - Sidinei Benedito de Amorim (CRC/MT)

Rodrigo Gomes Bressane (Famato)

Suplente - João Victor Toshio Ono Cardoso (Famato)

Elias Correia Pedrozo (Fiemt)

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais