As meninas do Programa Siminina visitaram, nas últimas semanas, o projeto Banco Vermelho da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, feito em parceria com o Instituto Banco Vermelho.
São 10 bancos de madeira reforçada, com mais de 4 metros, na cor vermelha, estampados com frases de impacto em discurso contra a violência de gênero, principalmente contra o feminicídio.
Segundo a primeira-dama, Márcia Pinheiro, é essencial trabalhar a conscientização social pelo prisma da educação, sobretudo de crianças e adolescentes.
“A igualdade de gênero vem sendo amplamente trabalhada nas ações do Siminina e levar nossas crianças para conhecer esse projeto só demonstra como a gestão Emanuel Pinheiro tem fortalecido o empoderamento e a independência feminina”, pontuou.
Mais de 105 meninas, das unidades Bela Vista, Novo Paraíso e Jardim Renascer, já visitaram o banco instalado no Parque das Águas.
A iniciativa ainda conta com informações educativas sobre as várias formas de violência de gênero, além de um QR code que direciona para o conteúdo completo da Lei Maria da Penha.
O Programa Siminina tem realizado diversas atividades que promovem a igualdade de gênero, bem como o fortalecimento da independência feminina, como, por exemplo, a promoção de cursos profissionalizantes que estimulam maior capacidade na disputa do mercado de trabalho futuramente.
Além disso, as meninas inseridas na rede de educação do município participam, anualmente, da Semana Escolar de Combate à Violência, projeto de autoria do deputado federal Emanuelzinho, que inclui conteúdos de combate à violência contra a mulher nas disciplinas escolares.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!