VERdade

Presidente do TCE-MT lança Prêmio BIS 2025 com foco em sustentabilidade organizacional

Por Secom TCE/MT
Publicado em 21-05-2025 às 08:34hrs
A premiação tem como objetivo descobrir novos talentos e valorizar práticas inovadoras no ambiente de trabalho.
Presidente do TCE-MT lança Prêmio BIS 2025 com foco em sustentabilidade organizacional

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, lançou o Prêmio BIS – Boas Ideias e Soluções 2025, na sessão plenária desta terça-feira (20). Realizada a cada biênio, a premiação tem como objetivo descobrir novos talentos e valorizar práticas inovadoras no ambiente de trabalho e, nesta edição, tem como tema “Sustentabilidade Organizacional”.

“O Prêmio BIS é uma forma concreta de estimularmos a criatividade e a dedicação dos nossos servidores. A maior riqueza de uma instituição são seus servidores, que diariamente labutam e se preocupam em fazer a instituição melhor. Então, abrir espaço para que novas ideias floresçam e talentos se destaquem, é incentivar o desenvolvimento e a valorização de todos os servidores e, da mesma forma, a eficiência, inovação e integridade do TCE”, declarou o presidente. 

Sérgio Ricardo acrescentou ainda que, reconhecer o valor de cada servidor, é forma de honrar a confiança da sociedade, que espera um serviço público responsável, moderno e cada vez mais humano. “Precisamos sair da nossa zona de conforto, dar uma ideia, criar, sugerir, aqui ninguém é maior do que ninguém, somos todos iguais e temos possibilidade, oportunidade e o dever de contribuir, por isso lançamos esse desafio. Essa é a olimpíada da criatividade, das ideias e das soluções.”

Na ocasião, o procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, também destacou a importância do projeto. “Além de valorizar os servidores públicos dessa casa, por meio da criatividade, estimula a eficiência desse Tribunal de Contas, que trará resultados muito positivos.”

Regulamento

 Conforme a portaria nº 056/2025, que regulamenta o concurso, podem participar servidores efetivos ou comissionados e empregados de empresas terceirizadas que prestam serviços ao TCE-MT. As inscrições seguem até 20 de junho – clique aqui para se inscrever.  

Já os projetos devem ser enviados por e-mail para concursobis@tce.mt.gov.br, entre 1º de julho e 12 de setembro, e devem estar alinhados às diretrizes da sustentabilidade organizacional e atender objetivos como desburocratização, transparência, foco no cidadão-usuário e eficiência institucional. Além disso, devem conter título, identificação dos autores, justificativa, atividades, resultados esperados, plano de trabalho e custos estimados.

Uma comissão composta por representantes de dez unidades do TCE-MT fará a avaliação das propostas. O grupo será responsável por analisar a conformidade dos projetos com os critérios estabelecidos e classificar os três melhores em duas categorias: Projetos Inéditos e Projetos de Melhorias.

A iniciativa é conduzida pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas. “Mais do que reconhecer boas ideias, o concurso é uma oportunidade de envolver os servidores no processo constante de construção de um Tribunal mais moderno, sustentável e colaborativo”, destacou o secretário Enéias Viegas da Silva.

Os prêmios deverão ser entregues em cerimônia que será realizada durante a semana do servidor público, entre os dias 27 e 31 de outubro. Na ocasião, serão contemplados os três primeiros colocados de cada categoria e todos os integrantes das equipes vencedoras. Já os demais concorrentes receberão certificados de participação.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais