A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, participou da blitz da campanha Faça Bonito, nesta quinta-feira (18), no Shopping Estação. A ação busca sensibilizar e mobilizar a população sobre o combate à exploração sexual infantil.
“Essa é uma data simbólica em que estamos todos juntos para enfrentar todas as formas de violência contra crianças e adolescentes. Nós e toda equipe da assistência social estamos entregando esses panfletos para dar esse recado e conclamar a sociedade para que junto conosco possamos combater esse tipo violência”, destacou a secretária.
A ação contou com a participação do grupo de ballet do Siminina que realizou uma apresentação na Praça de Alimentação do shopping para promover a campanha. Segundo a coordenadora do programa, o assunto foi trabalhado nas atividades, entretanto de forma cautelosa em virtude da faixa etária das meninas.
“Durante essa semana nós trabalhamos intensamente na conscientização das meninas via programa pedagógico, lúdico e com muita leveza, amor e respeito a individualidade de cada menina. Além, disso passamos informações para que elas saibam se defender de eventuais situações.”,
A pasta ainda mobilizou equipes em diversos pontos da cidade como, por exemplo, o semáforo da Avenida Mato Grosso com a Avenida Rubens de Mendonça onde motoristas e pedestres foram sensibilizados sobre o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A Coordenadoria de Proteção Especial da Prefeitura e do Centro de Referência em Assistência Social do bairro Getúlio Vargas também promoverão atividades. Moradores do Parque Atalaia foram contemplados com palestras e rodas de conversa na EMEB Floriano Bocheneki.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!