Uma equipe da Prefeitura de Tangará da Serra, liderada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone, visitou Cuiabá com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá frente à causa animal por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável e da Secretaria adjunta de Bem-Estar Animal. A visita foi realizada na manhã de terça-feira (7).
A equipe veio à capital com o propósito de conhecer a dinâmica de funcionamento e os atendimentos oferecidos em Cuiabá para que sejam replicados. A equipe elogiou o trabalho realizado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro em favor da causa animal, que beneficia os cidadãos que recebem até um salário mínimo, protetores e cuidadores de animais.
“Para nós, enquanto Município, foi muito importante, pois desmistificou algumas situações, alguns entendimentos que tínhamos sobre o abrigo, sobre como realizar, como aprimorar e implantar um local como esse de Bem-Estar Animal. Foi uma surpresa muito agradável conhecer as pessoas que atuam, são altamente gabaritadas com alto conhecimento naquilo que almejávamos, que é o avanço do município de Tangará da Serra na questão da causa animal. Então, a visita ocorreu de forma excepcional, entendemos um pouco mais de como funciona o fluxo de atendimento, como é feito esse trabalho, a estrutura existente, como é realizado o manejo desses animais e o tratamento. Como a equipe técnica da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal trabalha, como é direcionada e também um pouco da questão financeira. Só tenho a agradecer a recepção da secretária Andrea de Melo e do diretor Gilmar Tomazzi, pelo modo como conduziram a visita”, pontuou o secretário Vinícius Lançone.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável de Cuiabá, Renivaldo Alves do Nascimento, é um reconhecimento ao trabalho realizado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que tem tido ao longo de sua administração sensibilidade com a causa animal, aprovando leis e criando banco de ração para ajudar os protetores e cuidadores.
A arquiteta Thaís Pinto de Arruda, da Prefeitura de Tangará da Serra, também destacou a importância dos conhecimentos adquiridos. “A visita foi ótima e muito proveitosa, onde foi possível não só conhecer o espaço como também entender o funcionamento, as dificuldades e os avanços do centro de recolhimento de animais. As informações obtidas nos ajudarão e direcionarão nos estudos de uma possível implantação de um centro de recolhimento de animais em Tangará da Serra”, destacou.
Lançone disse que logo poderão iniciar uma política própria voltada para o bem-estar animal. “E o município de Cuiabá vai ter uma grande parte de apoio sobre essa ação, por ter sido nossa referência”, pontuou ele, ao citar que Tangará é o 5º município do Estado em população e almeja avançar em seus serviços, entre eles, em prol da causa animal, que é uma causa de amor e tem um apelo muito grande.
“Nós ficamos muito felizes em saber que Cuiabá é uma referência na causa animal, porque nós temos pioneirismo tanto em leis quanto em serviços prestados para a proteção animal e a comunidade. Além disso, é uma oportunidade de fazermos a troca de percepções, troca de experiências. Ficamos muito satisfeitos com a procura da equipe de Tangará da Serra e mais felizes em saber que o município está engajado na proteção animal, porque quem é protetor é protetor em qualquer lugar do planeta. Estou feliz em saber que a cidade de Tangará está deslanchando na causa animal”, revelou a secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Andrea de Melo.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!