A Justiça Eleitoral definiu, em audiência pública realizada nesta sexta-feira (22.08), a ordem de veiculação e as quantidades de tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão de Cuiabá. O sorteio ocorreu no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e foi coordenado pela 1ª Zona Eleitoral, responsável pelos processos relacionados à propaganda eleitoral na capital.
O horário eleitoral gratuito será exibido entre 30 de agosto e 03 de outubro, na rádio e na TV, para o 1º turno das eleições, marcado para 06 de outubro.
Pelo sorteio, a ordem da propaganda no horário eleitoral gratuito para o primeiro dia ficou assim:
1-) Domingos Kennedy (MDB e PDT)
2-) Abilio Brunini (PL)
3-) Eduardo Botelho (PODE, PP, PSB/PSDB/Cidadania, Republicanos, Solidariedade e União)
4-) Lúdio Cabral (PSD/PSOL/REDE/PT/PC do B/PV).
Já a distribuição da quantidade total do tempo no horário eleitoral gratuito foi definida da seguinte forma:
1-) Eduardo Botelho – 3 minutos e 50 segundos;
2-) Lúdio Cabral – 2 minutos e 45 segundos;
3-) Abilio Brunini – 2 minutos e 3 segundos;
4-) Domingos Kennedy – 1 minuto e 19 segundos.
Uso consciente
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, ressaltou a importância da participação dos representantes das emissoras e de partidos políticos, e da conscientização com relação ao bom uso da propaganda eleitoral.
“A população quer ouvir propostas focadas em melhorar o serviço público, então, esperamos que a propaganda aborde isso e que os desentendimentos pessoais fiquem de fora. Queremos um município sadio, com serviço público estruturado, e este tempo que os candidatos e candidatas têm na TV e no rádio é uma oportunidade para mostrar como podem contribuir nesse sentido”, disse a magistrada.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!