Representantes do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) debaterão temas voltados à valorização e à gestão estratégica de pessoas durante o XV Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil. O evento será realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), de 29 de setembro a 1º de outubro, em Porto Alegre (RS).
O TCE-MT será representado pelas servidoras Nathalia Jamberci e Carmen Lúcia, que é membro titular do Comitê Técnico de Gestão de Pessoas do IRB, responsável pela organização do evento. Para o secretário-executivo de Gestão de Pessoas, Enéias Viegas, a participação reforça o compromisso do Tribunal com as políticas voltadas à área.
“É uma oportunidade para conhecer experiências bem-sucedidas e trazer novas ideias que possam fortalecer nossas políticas de gestão de pessoas. O intercâmbio de conhecimento entre os Tribunais amplia nossa capacidade de desenvolver projetos que valorizem os servidores e melhorem a prestação de serviços à sociedade”, avaliou.
Com o tema “Reconstruindo Caminhos: A Gestão de Pessoas como pilar de transformação”, a programação foi estruturada em três eixos: conexão, estratégia e reflexão. O primeiro dia será dedicado à integração, com atividade cultural, palestra magna sobre saúde mental nas organizações e momento de confraternização.
O segundo dia trará palestras sobre gestão de pessoas, transformação digital e governança, além da apresentação de boas práticas. Já o último dia, os debates terão como foco o cuidado com a saúde mental, na autorresponsabilidade e na felicidade no ambiente de trabalho.
A iniciativa é fruto de parceria do IRB com o Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) e conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!