O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), disse que não vê com anormalidade as constantes ações judiciais movidas por seu partido contra adversários que pleitearão as eleições municipais deste ano. Para Botelho, a Justiça é o único meio para tirar duvidas e evitar achincalhamentos públicos com sua imagem política.
Em entrevista à imprensa, Botelho disse que nem sempre possui conhecimento das ações movida contra seus adversários, mas garante que sempre dá autonomia para que o comitê jurídico de seu partido passe a frente sempre que achar necessário.
“A Justiça é o local quando você tem qualquer duvida. Para dirimir as duvidas não é briga, nem xingamentos é a Justiça. O partido tem a liberdade jurídica, mas é minha equipe que faz essas análises. Eu já pedi para que eles me comunicarem das próximas ações. Ela tem uma comissão que analisa casos que possuem necessidade e outros que não, é normal”, afirmou Botelho.
Botelho descartou a hipótese de que os embates judiciais venham enfraquecer sua pré-campanha eleitoral. Ele explica que só aciona Justiça quando sente que “seus direitos foram lesados”.
“Entrar na justiça quer dizer que tem alguma coisa que eles entendem que está fora dos conformes judiciais. Então entra e a justiça vai dirimindo. Não tem nada demais nisso e nem é o normal é isso. Quando você tem qualquer questão que você desentende, que você nota que seus direitos estão sendo lesados ou ultrapassado o caminho, um caminho legal e democrático que tem que tem que ter”, finaliza o pré-candidato.
Desde o início do ano, o gabinete de Botelho tem ingressado por diversas vezes ações judiciais contra Abílio Brunini (PL). Em um mês o parlamentar bolsonarista chegou a ser multado mais de quatro vezes sempre por publicar Fake News em desfavor de Botelho.
Na última semana, o partido acionou a justiça contra o humorista Thyago Mourão, que foi acusado pelo União de disseminar Fake News. Após publicar em suas redes sociais, seu principal personagem “Xô Dito”, comentando em tom de humor uma notícia publicada por um portal de notícias da capital, apontando Botelho como “dono de Cuiabá”, com ligação a empresas de ônibus da capital, tapa-buracos e da empresa que administrará o modal BRT.
Por causa disso, a direção do União Brasil de Mato Grosso fez uma investida contra Thyago na Justiça, mas voltou atrás e retirou a ação.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!