POLITICA

Cuiabá Regula cobra retirada de propaganda política de ônibus da capital

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 13-11-2025 às 10:20hrs
O descumprimento integral das determinações provocará a instauração de processo administrativo sancionador e aplicação de penalidades pelo descumprimento grave de obrigações contratuais.

A Agência Cuiabá Regula notificou no dia 7 deste mês duas empresas de ônibus do transporte público da capital, cobrando a retirada imediata de anúncios político-partidário.

A publicidade irregular foi verificada em quatro veículos da frota de transporte coletivo. Pela lei municipal 3.448/95, é proibida à propaganda político-partidária bem como de bebidas alcoolicas, cigarros e similares.

As empresas VPar Transporte e Serviços SPE e Rápido Cuiabá Transporte Urbano deverão proceder com a retirada imediata dos anúncios político-partidários no prazo de 48 horas a contar do recebimento da notificação.

Também deverá ser fornecida a relação completa dos veículos dos quais o anúncio foi fixado, com identificação dos prefixos, linhas e áreas de circulação.

As empresas também deverão fornecer cópia de eventual autorização interna, contrato ou instrumento que tenha embasado a veiculação do anúncio, identificação do responsável pela contratação do espaço publicitário com informação de eventuais valores recebidos e relatório de medidas preventivas adotadas para evitar novas ocorrências.

A Agência Cuiabá Regula recomendou ao poder Executivo que as empresas devolvam dinheiro aos cofres públicos, com a devida atualização monetária, pela exploração irregular dos espaços publicitários em bens públicos.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana também foi comunicada para conhecimento e adoção das providências cabíveis.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais