PI 82710 AL-MT CÍIRCULO DE PAZ de 23 a 30 DEZEMBRO 2024

SEGURANÇA

Mãe e amigos de Miyagawa comemoram cassação de Paccola: alívio e justiça

Por LEIAGORA
Publicado em 07-10-2022 às 00:57hrs
Eles agora esperam desfecho parecido na Justiça, onde o vereador é acusado de homicídio qualificado
Mãe e amigos de Miyagawa comemoram cassação de Paccola: alívio e justiça

Sensação de justiça e alívio. Assim podem ser resumidos os sentimentos da família e amigos do agente do sistema socioeducativo, Alexandre Miyagawa, sobre a cassação do mandato do vereador Marcos Paccola (Republicanos), na tarde desta quarta-feira (5). O parlamentar matou o servidor público com 3 tiros nas e pelas costas no dia 1º julho.

“Eu estou feliz. [...] Espero que tenha justiça de verdade na Justiça também. Que fique preso de 30 a 40 anos. Com tiros pelas costas… isso não existe”, afirmou Elia Miyagawa, mãe do falecido Alexandre, após o fim da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, sem conseguir articular uma resposta maior devido à felicidade. 

Ela acompanhou toda sessão, iniciada às 9h30 e concluída quase às 14h, acompanhada de Jaqueline de Souza e Adão Hermosa, amigos da vítima dos tiros efetuados por Marcos Paccola. E, em vários momentos, os três iniciaram reações contrárias às falas do vereador, que, durante defesa oral, insinuou que a viúva e o próprio Alexandre foram culpados pela morte.

“O Alexandre não é esse cara que o Paccola tentou descrever. Ele era um cara do bem. Se ele ouvisse alguém falando (para baixar a arma), ele ia aceitar. Ele quer denegrir a imagem do outro para se prevalecer, sair como bom moço. Se for assim, investiga a ficha criminal dele também”, cobrou Adão Hermosa.

“A gente está aqui aliviado. Isso não vai trazer o Alexandre de volta, mas estamos com uma sensação de alívio, de Justiça sendo feita”, completou Jaqueline.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais