Uma comitiva de políticos mato-grossenses prestigiou a posse do advogado Ulisses Rabaneda dos Santos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta terça-feira (11), em Brasília. Entre os líderes estavam o governador Mauro Mendes (União), os deputados estaduais Eduardo Botelho (União), Max Russi (PSB) e Janaina Riva (MDB), a deputada federal Gisela Simona (União) e a prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL). A ex-deputada estadual Rosa Neide (PT) também esteve presente.
Mendes estava na companhia da sua esposa, a primeira-dama do estado Virgínia Mendes, que parabenizou Rabaneda nas redes sociais. “Dr. Ulisses tem uma trajetória brilhante na advocacia e na justiça eleitoral, e tenho certeza de que fará um trabalho exemplar no CNJ, fortalecendo ainda mais o nosso Judiciário”, escreveu.
Moretti também estava na companhia do marido, o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Carlos Alberto de Araújo. A expectativa é que a prefeita se encontre com o senador Jayme Campos (União) para pedir recursos para o município.
Após o evento, os políticos cumpriram diferentes agendas na capital federal. Mendes, Virgínia, Russi e o deputado federal Fábio Garcia (União) foram alguns dos convidados para um almoço com o ex-secretário de Estado, Eumar Novacki, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Já Janaina, Moretti, o presidente da Associação Mato-Grossense de Municípios, Leonardo Bortolin (MDB), o deputado federal Juarez Costa (MDB) e gestores municipais se reuniram com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, durante o primeiro dia do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas promovido pelo Governo Federal.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), também recebeu o grupo, em reunião que também contou com Botelho, o estadual Carlos Avallone (PSDB) e a ex-candidata à prefeitura de Cuiabá, Rafaela Fávaro (PSD).
Em suas redes sociais, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), informou que não participaria dos eventos em Brasília.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!