O Cuiabá ainda tem a última partida na Série A, contra o Vasco, no domingo, mas Walter entrou em campo pendurado, tomou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Por esse motivo, o adeus foi antecipado.
O camisa 1 chegou ao Dourado em 2021 e teve papel fundamental nas três campanhas anteriores de permanência na elite do futebol nacional. O desempenho em campo, o espírito de liderança e a identificação com a torcida rapidamente o transformaram em um grande ídolo.
Além disso, ele é tetracampeão mato-grossense, títulos conquistados entre 2021 e 2024. Em votação promovida pelo ge, o arqueiro de 37 anos foi eleito por jornalistas de Mato Grosso como o ídolo máximo do time em toda sua trajetória.
O rebaixamento do Cuiabá à Série B impossibilitou a continuidade de Walter, que tem contrato até fim do ano. Ele já havia indicado a saída em caso de queda, matematicamente confirmada desde a 36ª rodada. Agora, o atleta fica livre no mercado.
Walter pelo Cuiabá
Fonte: Globo Esporte
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!