Em agenda pelo interior de Mato Grosso, o deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e o prefeito de Confresa, Ricardo Babinski (MDB), inspecionaram as obras do novo Hospital Regional do Araguaia, nesta sexta-feira (10), e cobraram celeridade no andamento dos serviços.
“Nós estamos acompanhando de perto alguns problemas relacionados a essa obra. Inclusive, vamos levar essas questões ao governador, especialmente quanto ao andamento dos trabalhos e às dificuldades que a empresa responsável vem enfrentando. Precisamos que a Secretaria de Saúde dê a devida atenção a esse assunto. É um desejo de todos nós que a construção avance”, destacou Russi.
Iniciada em junho de 2022, a obra está com cerca de 39% de execução, segundo a última atualização da Secretaria de Saúde. O investimento total é de R$ 141 milhões e deve garantir mais qualidade no atendimento à população da região do Araguaia.
O Hospital Regional contará com 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI — entre adulto, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva — para atendimento de média e alta complexidade. A estrutura ainda inclui 10 consultórios médicos, dois para atendimento a gestantes e seis salas de cirurgia, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames como tomografia e colonoscopia.
“O hospital é uma obra muito importante, que deveria estar concluída há muitos anos. Trata-se de uma grande estrutura que, sem dúvida, vai contribuir de forma significativa com a saúde pública de Confresa e de toda a região do Araguaia. Seguimos acompanhando, fiscalizando, para garantir que essa obra se torne, o quanto antes, uma realidade para a população”, ressaltou o deputado.
O prefeito Ricardo Babinski reforçou a cobrança. “Esse hospital está enfrentando um problema sério. Existem outras unidades que começaram praticamente na mesma época e já estão quase sendo entregues, enquanto aqui observamos que apenas cerca de 40% da obra foi concluída”, declarou.
De acordo com o prefeito, não há entraves financeiros. A construtora está presente e pronta para trabalhar, mas os projetos técnicos não têm chegado como deveriam, o que compromete a continuidade da construção.
“Tenho certeza de que, com o empenho do deputado Max e o apoio do governador Mauro Mendes, conseguiremos resolver essas pendências e garantir que a obra avance”, concluiu Babinski.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!