UNICRED MATO GROSSO 2 BILHOES

VERdade

Presidente do TCE avalia como de "péssima qualidade" a energia entregue no Estado

Por Da redação VGN
Publicado em 03-02-2025 às 15:06hrs
De acordo com ele há discussões em andamento para respeito da qualidade do serviço

Em declaração à imprensa nesta quinta-feira (30.01), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, informou que o Tribunal está analisando a concessão feita à Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso. De acordo com Ricardo, "a energia entregue em Mato Grosso é de péssima qualidade".

O presidente foi questionado sobre o papel do TCE em relação à privatização do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) e aproveitou a oportunidade para comentar sobre o serviço prestado pela empresa de energia.

"Não há punição, não há fiscalização. A energia de Cuiabá é péssima, e no interior é ainda pior", afirmou, acrescentando que já há discussões em andamento a respeito da qualidade do serviço.

Sérgio Ricardo também destacou que a concessão da Energisa está chegando ao fim e que a empresa deverá iniciar o processo de renovação. E que o TCE acompanhará o processo.

Ele ressaltou ainda que os problemas relacionados à qualidade da energia são mais críticos no interior do estado, afetando inclusive a economia.

“No interior, as empresas não conseguem se expandir, porque não chega a energia de qualidade. Então, são coisas que nós Tribunal de Contas muito atuante vai verificar esse ano também", afirmou.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ESPORTESVer Mais