A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o governador Mauro Mendes testemunharam a união de mais de 700 casais neste domingo (08.12), na 3ª edição do Casamento Abençoado - evento que se tornou uma tradição no Estado. Além dos casais, mais de 10 mil convidados participaram da grande festa. O ponto alto do evento foi o sorteio de cinco casas, doadas por empresas construtoras.
Idealizadora do projeto Casamento Abençoado, a primeira-dama Virginia Mendes falou sobre a emoção de ser madrinha da união oficial. “É gratificante e emocionante ver os casais se unirem oficialmente. Estou muito feliz com esta terceira edição; eu e o Mauro agora somos padrinhos de mais de 2 mil casais”, contou Virginia Mendes.
“Quando idealizei esse projeto, pensei na emoção que seria para os casais terem um momento único para eles. Me emocionei muito ao ver cada rosto. Esse dia ficará marcado para sempre em minha memória”, ressaltou a primeira-dama do Estado.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
A primeira-dama Virginia Mendes também contou sobre a conquista das casas para o sorteio. “As casas são conquistas maravilhosas, algo que eu não consigo descrever. Cinco famílias terão um lugar para chamar de lar. Não consigo expressar em palavras a minha felicidade e realização. Que Deus abençoe a todos”, disse emocionada.
O casal mais idoso, Luiz Vieira Melo e Maria Vieira Nogueira, ambos com 80 anos, representou todos os casais no momento do “sim”, sob a pergunta do juiz de paz Edézio Arruda de Jesus. “Nós nascemos no mesmo dia e estamos felizes por oficializar o nosso amor. Agradecemos à primeira-dama Virginia Mendes por toda a sua dedicação”, disse Luiz Vieira.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
Gabriely Estevam Toledo de Almeida Pereira (18) e Rychard Manoel Pereira da Silva Estevam (20) representaram os casais mais jovens.
A estrutura do casamento foi completa e gerenciada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Além dos serviços cartoriais, os noivos tiveram acesso a um espaço de beleza, decoração, ao tradicional doce bem-casado, espaço para fotos e entretenimento, tanto para os casais quanto seus familiares.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
“Agradeço ao Governo do Estado por apoiar este projeto que idealizei com muito carinho. Gratidão ao presidente da MT Par, Wener Santos, que conseguiu com as construtoras a doação de cinco casas, e aos empresários que realizaram as doações; ao pastor Jorge Dantas; às pastoras Carolina Dalva e Patrícia Almeida; aos tabeliões: Larissa Aguida Vilela Pereira de Arruda, Karina Silva Godinho e Cristiane Borba Cunha”, agradeceu a primeira-dama do Estado.
“Como sempre digo, ninguém faz nada sozinho. Minha gratidão à secretária da Setasc, coronel Grasi Bugalho; ao secretário da Secel, David Moura, e suas equipes; à minha equipe da Unaf. São essas as pessoas com quem compartilho meus sonhos e projetos e que os tiram do papel”, reconheceu a primeira-dama Virginia Mendes.
O sorteio das casas foi conduzido pela Setasc, com a participação de representantes das empresas doadoras. Conforme o cronograma, as casas serão entregues em 2026 pelas construtoras Paiaguás, GRF Incorporadora e Corporadora, Habita MT Construções e Incorporações Ltda., Pacaembu Construtora S.A. e Construtora e Imobiliária Farias Ltda.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
O presidente da MT Par, Wener Santos, falou da satisfação de participar desta edição e parabenizou a primeira-dama do Estado pela iniciativa. “Foi gratificante participar deste evento, organizado com tanto carinho pela madrinha Virginia Mendes. Como tudo o que ela faz, sempre coloca o coração à frente. Espero que possamos fazer novas parcerias na próxima edição”, afirmou.
Desta vez, a celebração contemplou 14 municípios da Baixada Cuiabana: Cuiabá, Várzea Grande, Planalto da Serra, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Jangada, Nova Brasilândia, Rosário Oeste, Porto Estrela e Barra do Bugres.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!