PI 82710 AL-MT CÍIRCULO DE PAZ de 23 a 30 DEZEMBRO 2024

POLITICA

Projeto autoriza motorista de aplicativo a usar saldo do FGTS para comprar veículo

Por Da redação PNBonline
Publicado em 13-09-2024 às 10:21hrs
A proposta será analisada pelas comissões de Trabalho, de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.

A Câmara dos Deputados está analisando o Projeto de Lei 2552/24, que autoriza motoristas de aplicativo a utilizarem até 60% do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para comprar veículos novos ou usados, destinados exclusivamente ao transporte de passageiros.

Para ter acesso ao benefício, o motorista deve estar registrado na plataforma de transporte há pelo menos seis meses, não possuir veículo em seu nome no momento da solicitação e comprovar renda compatível com os custos de manutenção do carro.

O deputado Marcos Tavares (PDT-RJ), autor da proposta, destaca que a medida oferece uma nova oportunidade de geração de renda. “O transporte por aplicativo é uma alternativa lucrativa, especialmente em grandes centros urbanos”, afirmou.

A proposta será analisada pelas comissões de Trabalho, de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo. Caso seja aprovada, ainda precisará passar pelo Senado antes de virar lei.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais